terça-feira, 14 de dezembro de 2010

1 semana

Um pouquinho mais de uma semana já se passou desde que saí de casa. Praticamente uma semana que estou na Ucrânia, e ainda não congelei.
Sábado e domingo o pessoal da @ aqui fez o primeiro DD deles em inglês. Participei do DD no sábado, e depois teve uma festinha pra confraternização, por causa da chegada dos EPs. Uma coisa interessante aqui é que as garrafas de vodka já vem com 2 litros. Não que tenham comprado pra festa, mas não que não tenham... melhor deixar quieto. Bom, domingo fiquei em casa descansando. Não que isso também tenha relação com a festa, mas não que não tenha também. Aproveitei o domingo para lavar algumas roupas... desanimador. Não tem máquina de lavar aqui, ou seja, tem que lavar à mão. Pra melhorar, as bacias pra deixar as roupas de molho já estavam sendo usadas e tive que deixar de molho numa sacola. Bom, pelo menos tem água quente, o que já ajuda e muito. Segunda fomos fazer compras na cidade. Troquei uns dolares por Grivnas, comprei um par luvas e um chapéu. Graças ao chapéu, fiquei ainda mais com cara de russo. Depois, fomos para o English Club, basicamente uma hora de conversação com alguns alunos para incentivar o pessoal a falar inglês. Depois disso, foi definido a escola onde cada um ia fazer as apresentações de hoje. Como o Gustavo disse que já tinha apresentado na escola que eu iria hoje, tive que montar apresentação sobre outro tema para não ficar repetido, ou seja, já era a noite. No fim, acabei não precisando hoje da apresentação que montei durante a noite. Quando estava na escola, começou a nevar, forte. Quando voltei de lá estava coberto de neve, da cabeça aos pés.
Enfim, esfriou bastante por aqui. Andar na neve é legal, mas depois de um tempo ela vai compactando e fica perigoso, escorregadio. Até agora, minhas roupas estão suportando legal. Mesmo andando na neve sinto calor, exceto pelas partes da cabeça que ficam exposta e não dá de proteger. As botas que comprei estão se mostrando eficientes, pois não está entrando água. Basta duas meias e o pé se mantém aquecido. Na foto, nem dá de ver direito o tanto de neve que eu estava carregando... É uma pena que não tem termômetros nas ruas daqui como no Brasil, aí não consigo saber a temperatura. Acho que na hora que nessa hora devia estar em -3°C. A cidade aqui é próxima do mar, então dá de imaginar o tanto de vento que tem, contribuindo pra sensação térmica. Mas tá muito massa :)
Hoje eu ainda deveria ter uma entrevista numa rádio, mas acho que vai ficar para amanhã. Vou aproveitar para recuperar um pouco do sono perdido.

2 comentários:

  1. Caralho Petrius.... tá muito bom o teu blog =D

    Só vou fazer um pedido: qro ver mais fotos!!! =D hehehhe e sem desculpas de q é muito demorado ou sei lá oq... te agilize e coloca mais imagens ae... pode bater foto até dos ônibus e dos cachorros... se é q ae tbm tem cães nas ruas!! hahahah qro ver comida, ônibus, estilo das casas, o trânsito, museus - se tiver, vista pro mar... enfim... vai tirando foto ae e manda pra gente no teu blog ae!!! =D

    Abraços e se cuida!!!
    Mais calor e muita empolgação pra vc!!! =D

    ResponderExcluir